Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcio Vieira

O governador Marcelo Miranda prestigiou, na noite desta terça-feira, 16, a primeira, das duas partidas de futebol, entre Palmas e Araguaina, que vão decidir o campeão estadual de 2009. O jogo aconteceu no estádio Nilton Santos, em Palmas, com um público de quase três mil torcedores, segundo os organizadores.

Antes de iniciar o jogo, o governador parabenizou os dirigentes assim como os atletas das duas equipes pelo empenho que tiveram para chegar até a final. Para o governador, o apoio da torcida e o desempenho que os times vêm apresentando têm resultado no crescimento do futebol tocantinense.

Sobre por qual time torceria, o governador foi preciso: “torço pelo Tocantins, as duas equipes se prepararam muito bem e chegaram à final, por isso quem ganhar será o Tocantins o vencedor”, disse o governador, acompanhado pelo seu filho Guilherme.

Palmas e Araguaína se encontram pela terceira vez na final do estadual. Nas duas primeiras, o time da capital levou a melhor na conquista do título. Desta vez, pelo menos na primeira partida, não houve favoritismo. Quem esteve no estádio pôde assistir a um belíssimo espetáculo. Os times apresentaram um futebol de campeão e o resultado obtido foi o empate de 1x1.

Nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, o meio Lucca, do Tricolor, sofre um pênalti. O mesmo jogador cobrou e marcou 1x0 no Araguaína. No segundo tempo, ao som agitado da torcida do Palmas, o atacante Mauricinho, do Tourão do Norte, marcou para o Araguaína, também de pênalti, deixando tudo igual no Nilton Santos.

No final do jogo, o governador avaliou o desempenho das equipes dentro de campo. “As duas equipes trabalharam muito bem; agora é esperar o resultado em Araguaína e quem ganhar levará o título”.

A última partida, que decidirá o campeonato, vai acontecer neste sábado, 20, no Estádio Mirandão, em Araguaína.

O futebol também foi prestigiado por vários auxiliares do governo, entre eles, Manoel Bueno (Governo), Palmeri Bezerra (Esporte), Hebert Brito (Segurança Pública), coronel Albuquerque, deputado estadual Júnior Coimbra, entre outros.

Fonte: Secom