Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dentista na Escola de Tempo Integral Padre Josimo

Dentista na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro Dentista na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Dentista na Escola de Tempo Integral Padre Josimo

Os alunos da Escola Municipal de Tempo Integra Padre Josimo, na região Norte de Palmas, passam a contar com assistência odontológica, dentro da própria unidade de ensino. Um consultório odontológico, contendo equipamentos de última geração e com cirurgiã dentista e auxiliar técnica, será inaugurado pelo prefeito Raul Filho, nesta terça-feira, às 8:30 horas.

“É mais um compromisso que resgatamos junto à sociedade palmense. Queremos nossas crianças bem educadas e com um largo e lindo sorriso no rosto”, argumenta o prefeito, anunciando que, no segundo semestre, a Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice de Melo, também contará com o mesmo benefício: “na volta às aulas, vamos inaugurar o consultório da escola da região Sul”, garantiu.

Educação e Saúde

A equipe de saúde bucal vai oferecer, além de educação preventiva, com escovação supervisionada por profissionais qualificados, com evidenciação de placa, serviços como: atendimento de urgência, consultas odontológicas, restaurações, aplicação de flúor, tratamento com selante para proteção dentária, dentre outros.

“ Saúde e educação andam juntas. A integração dessas duas políticas públicas reflete diretamente na condição cognitiva do aluno, pois quanto mais saudável ele for, maior e melhor será o seu rendimento escolar”, assegura Danilo de Melo Souza, secretário de Educação.

Salto de qualidade

Para Samuel Bonilha, secretário da Saúde, a saúde bucal, deu um salto em qualidade e em quantidade: “quando Raul Filho assumiu a Prefeitura de Palmas, existiam apenas 17 Unidades de Saúde da Família (USF) com equipe de saúde bucal; atualmente já são 31 e até o fim deste ano, serão 40 equipes”, informa o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus