Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, recebe na manhã desta quinta-feira, 25, às 8h, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, o senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque. O objetivo da visita, de acordo com o senador, é conhecer a metodologia de ensino aplicada na Capital, bem como os projetos pedagógicos e as estruturas didáticas e físicas das escolas de Tempo Integral.

Para a vice-prefeita Edna Agnolin, a instituição está preparada para receber o membro do senado. Para ela, a escola engloba uma comunidade de alunos e professores, que encoraja e valoriza a convivência com a diversidade, em ambiente de prática contínua de ética, responsabilidade, civilidade, justiça e solidariedade, que segundo ela, são valores essenciais para a formação educacional. “Nossas escolas são referencia em modelo pedagógico, estrutura física, didática e organizacional. Será uma honra receber o senador, e mostrar o quanto temos lutado por uma política educacional de qualidade, promissora e inclusiva” pontuou a vice-prefeita.

Cristovam Buarque será homenageado por um grupo de alunos da escola, assistirá a apresentações de dança contemporânea e de ginástica rítmica, e participará logo após, do V Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, no auditório da escola.

Biografia

Buarque nasceu em Recife e é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi ministro da Educação, reitor da Universidade de Brasília (UNB) e se destacou na política nacional como governador do Distrito Federal (DF), quando criou projeto Bolsa-Escola e a Organização Não Governamental (ONG) Missão Criança. Buarque escreveu diversos artigos e mais de uma dezena de livros. Foi consultor de organizações nacionais e internacionais, presidente do Conselho da Universidade para a Paz da ONU, e é membro do Instituto de Educação da Unesco.

Fonte: Ascop