Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A maior festa popular do Estado do Tocantins, o Arraiá da Capital, começa nesta quinta-feira, 25, no Estacionamento do Ginásio Airton Senna, em Taquaralto, a partir das 20 horas. A abertura oficial terá a presença do prefeito Raul Filho e diversas autoridades.

Serão quatro noites de muita animação, apresentação e concursos de quadrilhas, shows e comidas típicas. Entre os destaques desta 17ª edição estão a realização do Concurso Estadual de Quadrilhas, no sábado, 27, e a Mostra Centro-Oeste, encerrando o evento no domingo, 28.

Nesta quinta-feira, 25, as quadrilhas do grupo de acesso entram na arena do Arraiá da Capital para mostrar o encanto de seus casais e conquistar os jurados. A vencedora deste primeiro dia de concorrência garante uma vaga no grupo especial em 2010. Já as quadrilhas do grupo especial buscam a aprovação dos jurados nesta sexta-feira, 26, a partir das 20 horas.

A expectativa da Fundação Cultural de Palmas, organizadora do evento, é que mais de 50 mil pessoas prestigiem o evento durante seus quatro dias de duração. Para isso, uma mega estrutura foi montada no local para atender o público. Um investimento de mais de R$ 900 mil, que além da geração de mais de 800 postos de emprego diretos e indiretos, beneficia a cultura e o turismo palmense.

Shows

O forró e a animação estão garantidos no Arraiá da Capital 2009 com a apresentação de 16 atrações musicais no palco e no Barracão do Forró. São artistas locais, que apresentarão o forró tradicional e prometem animar o público. Os shows começam logo após a apresentação das quadrilhas juninas e vão até o nascer do sol.

Confira a programação dos shows

Palco

Quinta-feira, 25:

Banda Kelp´s;

Banda Baluart;

Poeta Cowboy.

Zé Lourinho;

Marcilon Acordeon e Cia.

Sexta-feira, 26:

Banda Forrozão Bola de Fogo;

Marlon e Daniel.

Cheiro do Mara;

Cardosinho do Acordeon.

Sábado, 27:

Banda Forró do “H”;

Demy e Daniel.

Paraíba da Sanfona;

Gingado do Nordeste.

Domingo, 28:

Banda Chilepe do Chinelo;

Jean e Jailton;

Poeta Cowboy.

Barracão do Forró;

Paraíba da Sanfona;

Félix do Acordeon.

Fonte: Ascop