Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A UPA* – Unidade de Pronto Atendimento da Região Norte vai mudar para nova sede, na quadra 103 Norte, Rua NO-07, Lotes 12 e 14, atrás da Churrascaria Sarandi, próximo à Fundação Cultural do Estado, nesta terça-feira, 30, terça-feira, às 17 horas, quando o prefeito Raul Filho e o Secretário da Saúde, Samuel Bonilha, entregam as novas instalações aos usuários do Sistema Único de Saúde.

“Vamos proporcionar espaços melhores, mais amplos e bem equipados para um atendimento de saúde mais humanizado, confortável e funcional à população”, enfatiza Raul Filho.

De acordo com Samuel Bonilha, o novo prédio, além do dobro de área construída (1.000m2), terá salas exclusivas e adequadas para nebulização, suturas, observação pediátrica, assistência social e aumento de 100% no número de leitos.

“Teremos ainda o serviço de raio X, acesso exclusivo e imediato para ambulâncias e abrigo para resíduos, como exigem as normas da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e o Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente)”, informa o secretário.

Atendimento de urgência e emergência

Neste dia 30, entre 4 horas da manhã e 19 horas, período de mudança de equipamentos e móveis, os atendimentos de urgência e emergência serão transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento Sul (Aureny I) e Hospital Dona Regina (casos pediátricos).

A partir das 19 horas, os procedimentos serão retomados pela UPA-Norte, no novo endereço. As ambulâncias do Samu também estarão à disposição da comunidade para os casos de urgência e emergência.

* UPA – Unidade de Pronto Atendimento - é a nova denominação do Ministério da Saúde, para os antigos PAs (Pronto Atendimento) Norte e Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus