Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na manhã desta sexta-feira, 10, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo reuniu os comerciantes das praias do Caju e do Buriti para discutir a implantação de algumas melhorias para a Temporada 2009.

Cerca de 20 comerciantes das duas praias participaram da reunião. Segundo o secretário Joel Borges, para este ano o intuito é garantir uma estrutura básica de serviços, como banheiros químicos e um palco para apresentações culturais, já que a estrutura completa só poderá ser montada com a regularização das praias. “Entendemos que estes comerciantes necessitam de mais estrutura para atender melhor nossos turistas, mas, para isso, precisamos legalizar os espaços” acrescenta.

Estrutura definitiva

Nos projetos de infraestrutura das Praias do Caju e dos Buritis está prevista a construção de estacionamento, barracas e banheiros, dentre outras melhorias. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura de Palmas, no valor aproximado de R$ 2 milhões.

A prefeitura irá utilizar carros-pipas para molhar a estrada que dá acesso às praias dos Buritis e do Caju. Esta ação será realizada apenas no período do Palmas Verão, que começou no último dia 3 de julho.

Fonte: Ascop