Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Núbio Brito

Pessoas de várias partes do Tocantins e do Brasil já se movimentam em busca das melhores praias do Estado. As belezas naturais da Praia do Croá no Rio Tocantins, a 268 quilômetros de Palmas todos os anos são apreciadas por turistas de diferentes regiões brasileiras.

Este ano a Prefeitura de Aliança do Tocantins montou uma estrutura com banheiros, iluminação, limpeza pública, saúde e segurança para toda a temporada. O governo do Estado liberou apenas R$ 15 mil reais para a temporada, enquanto que no ano passado o município recebeu R$ 35 mil.

A secretaria municipal da Saúde disponibilizou enfermeiros e agentes de saúde para prestarem serviços de atendimentos de Primeiros Socorros, Aferição de P.A, Distribuição de Preservativos e Orientações Sobre Prevenção de doenças.

Para o barraqueiro Agmar a temporada promete porque a estrutura foi bem feita. “Estamos tranquilos, a prefeitura nos deu energia, segurança e atendimento à saúde agora é só trabalhar direitinho e curtir a temporada”, destacou.

No sábado, 11, a noite aconteceu o lançamento da temporada com a presença de secretários, vereadores e um grande número de pessoas que se encontram acampados na praia. Depois do lançamento oficial através do prefeito de Aliança José Rodrigues a Banda Tri Show animou a moçada com muito forró e sertanejo.

O vereador Zé Baiano se mostrava contente com a estrutura montada pela prefeitura. “Isso aqui é uma resposta para aqueles que dizem que a diversão dos aliancenses nessa temporada não existiria”. Baiano falou ainda que nessa gestão tudo está sendo feito com responsabilidade e dentro das condições do município.

“Fomos penalizados pela demora do governo na liberação dos recursos para a Praia do Croá e os 15 mil reais que nos foi garantido não cobre a despesa mínima para se fazer uma temporada a altura do nosso povo”. Mesmo assim, disse o prefeito, “Teremos uma temporada de praia com alegria e segurança”.

Fonte: Assessoria de Imprensa pref. Aliança do Tocantins