Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Autores do trabalho científico “Monitoramento de desova e manejo de filhotes de tartaruga-da-amazônia (Podocnemis expansa), na bacia do rio Araguaia, no Parque Estadual do Cantão”, os servidores do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Rodrigo Custódio, Marissônia Lopes e Fátima Armond têm a oportunidade de apresentar o trabalho durante o IV Congresso Brasileiro de Herpetologia (termo usado pela ciência biológica que estuda os répteis e anfíbios).

O projeto será exposto e apresentado pela coordenadora de Educação Ambiental, Fátima Armond, durante o congresso que acontece entre os dias 12 a 17 na Pousada dos Pireneus, em Pirenópolis (GO). Já pesquisa é fruto de ações do Projeto Quelônios do Tocantins desenvolvido durante os últimos três anos (2006 a 2008) na base de monitoramento do Parque Cantão, Unidade de Conservação Estadual situada na região centro Oeste do Estado.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Herpetologia e a Universidade de Brasília, o evento tem como objetivo apresentar estudos científicos, bem como discussões sobre répteis e anfíbios. Na programação estão previstas atividades como conferências, mini-cursos e simpósios.

Para o biólogo Rodrigo Custódio esta participação é uma forma de divulgar o Projeto Quelônios afim da preservação da espécie, podendo com isso conseguir novas parcerias para dar continuidade às ações de preservação e restabelecimento da espécie. “O projeto está ganhando reconhecimento nacional e está é uma oportunidade de demonstrar a seriedade com que são realizados os trabalhos dos servidores do Naturatins”, concluiu.

Fonte: Ascom Naturatins