Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Uma nova reunião de trabalho em Gurupi deve discutir o futuro do PAIG (Parque Agroindustrial de Gurupi) com a chegada da Ferrovia Norte-Sul e as influencias que a obra trará à economia de toda a região Sul. O evento está marcado para esta terça-feira, dia 14, às 19h, na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Gurupi.

 

Esta reunião é fruto de um requerimento da deputada estadual Josi Nunes (PMDB) que solicitou à Secretaria de Indústria e Comércio do Estado e também à Valec, a realização de estudos com o objetivo de que os empreendimentos da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi possam auxiliar na viabilização do PAIG.

 

Devem participar os representantes da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, da Valec, da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Gurupi), da CDL, da ACEPAIG (Associação das Empresas do Parque Agroindustrial de Gurupi), deputados estaduais, federais, vereadores, representantes da prefeitura municipal e demais entidades ligadas ao setor.

 

A intenção da deputada Josi Nunes é discutir alternativas viáveis para que Gurupi possa aproveitar todo o potencial da Ferrovia Norte-Sul. “Vamos apresentar as propostas e realizar o debate. Nosso objetivo é que seja elaborado um documento assinado por todos os presentes com a proposta oficial que será entregue à Valec como colaboração para que Gurupi e a região sejam contempladas ao máximo com os benefícios da Ferrovia”, disse a deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Josi Nunes