Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A cerimônia de entrega do prêmio acontece amanhã, dia 15 de julho, às 20h, no Belladata e homenageará os profissionais que realizaram os melhores trabalhos divulgando o desenvolvimento dos pequenos negócios no Estado.

A 3ª edição teve o objetivo de reconhecer os profissionais que realizaram coberturas jornalísticas bem elaboradas, amplas e que foram veiculadas na mídia estadual durante o ano de 2008. Participaram do prêmio 32 jornalistas inscritos nas categorias jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo.

O processo de avaliação foi realizado por um corpo de jurados formado por profissionais da comunicação que se reuniram no dia 03 de junho no Centro de Educação Empresarial do Sebrae.

Fizeram parte da Comissão Julgadora representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), do Centro Universitário Unirg, da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio), da Agência Sebrae de Notícias Nacional e um representante do Sebrae Estadual.

O superintendente do Sebrae, Paulo Massuia enfatizou a importância deste prêmio e da participação dos jornalistas. “No ato de divulgar, a imprensa contribui para o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e mostra para outras pessoas que é possível empreender”, diz Massuia.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Hugo de Carvalho o papel da imprensa e dos meios de comunicação é fundamental para que o trabalho das instituições seja conhecido. “Nossas instituições quer sejam públicas ou privadas só conseguem visibilidade graças ao trabalho sério e compromissado de profissionais da comunicação”, concluiu.

Critérios de avaliação

Contextualização, visibilidade dos pequenos negócios, diversidade e qualidade de fontes ouvidas, relevância socioeconômica das informações, criatividade e diversidade de fontes de consulta, qualidade do texto e da edição das matérias, além do potencial impacto positivo que a reportagem traz para às micro e pequenas empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae