Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muito axé, afro-pop e música romântica neste sábado, em mais um fim de semana animado na temporada do Palmas Verão 2009 – É Show de Férias. É o que promete o cantor baiano Tatau, ex-vocalista do Araketu e que agora segue carreira solo, uma das atrações de sábado, a partir das 22 horas, no Bosque dos Pioneiros.

Logo após a apresentação de Tatau, a banda regional Bola e Fogo sobe ao palco para animar o público presente.

Cantor e compositor

Uma das características marcantes do artista Tatau é compor, além de cantar. Hits como “Bom Demais”, “Ô Meu Pai” e “Ara Ketu é Dez”, todas composições de Tatau, são algumas das canções que lideraram o ranking das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. Algumas tiveram repercussão internacional, outras renderam prêmios como o “Bahia Folia”. O título “Ara Ketu é Bom Demais” vendeu mais de 210 mil cópias de CDs e 120 shows. O "Ara Ketu é Dez" vendeu mais de 450 mil cópias, rendendo mais de 200 shows e diversos prêmios como o troféu Dodô e Osmar de "Melhor Cantor". O CD "Ara Ketu Ao Vivo", em 98, vendeu mais de 2 milhões de cópias, dando à banda liderada por Tatau o Disco de ouro, Platina, Platina Dupla e Diamante.

O sucesso de suas músicas também repercutiu na voz de outros cantores. A banda Sorriso Maroto gravou duas baladas, “Futuro Prometido” e “O que Tinha que Dar”. A Banda Mel (“Protesto Olodum”), Ivete Sangalo, na época da Banda Eva (“Hora Agá”); Daniela Mercury (“Guará”); Chiclete com Banana (“Balanço do Camaleão”); Ricardo Chaves (“Pinta e Borda”, em parceria com Jorge Papapa e Gilson Babilônia); É O Tchan (“Loirinha”); Vavá, do Karametade, (“Sonho Real”) e SPC (“De Bandeja”) foram alguns dos artistas que gravaram composições de Tatau.

O artista também fez sua estréia no cinema em 2007, participando do filme “Ó pai, ó”, de Monique Gardenberg, no qual canta com o ator Lázaro Ramos.

Fonte: Ascop com informações da assessoria do cantor Tatau