Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prazo de certificação dos taxistas para atuarem na capital se encerra na segunda-feira, 20. A emissão do selo e vistoria nos veículos é realizada anualmente pela Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM). Os profissionais devem comparecer na sede da ATTM das 12h30 às 17h30.

Até o dia 16 apenas 25 profissionais regularizaram a sua situação e vale ressaltar que o taxista que não estiver certificado estará sujeito a cobrança de multa e suspensão temporária do direito de trabalhar na Capital.

Os técnicos da ATTM acrescentam ainda que o prazo não deve ser prorrogado, pois no dia 21 já começa a vistoria das vans escolares.

A averiguação verifica itens como caracterização, condições do veículo, mecânica e equipamentos de segurança. Ao todo, 99 carros atuam no segmento atualmente.

Para a vistoria, o proprietário do veículo deve apresentar os seguintes documentos: cópia do Comprovante de Registro de Licenciamento de Veículo, comprovante de pagamento da taxa de vistoria, Certidão de Quitação Municipal, cadastro no INSS, contribuição sindical quitada e três certidões negativas de antecedentes criminais (Secretaria de Segurança Pública, Fórum Federal e Cartório da Comarca de Palmas).

Fonte: Ascop