Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O sepultamento do jornalista Jorge Gouveia acontecerá nesta quarta-feira, 22, às 8h, no Cemitério Municipal Jardim da Paz, localizado na saída para Aparecida do Rio Negro.

A pedido da família, o corpo não será velado. Amigos e parentes poderão se despedir do jornalista durante as homenagens no cemitério. Também será celebrada, nesta quarta-feira, às 14h, na Catedral de Palmas (na Praça dos Girassóis), uma missa em memória do jornalista. Da família, virão de Belo Horizonte (MG) para as homenagens póstumas a ex-mulher do jornalista e uma filha.

A Secom – Secretaria da Comunicação está de luto. Na manhã desta terça-feira, 21, colegas de trabalho fizeram um momento de oração em homenagem a Jorge Gouveia. Desde 2005, o jornalista integrava a equipe da Secom, como repórter, participando de importantes coberturas do Governo do Estado, a exemplo da viagem experimental da Hidrovia Tocantins e de produção de reportagens especiais.

Para o secretário da Comunicação, Sebastião Vieira de Melo, “o jornalista deixa um legado de amor à profissão, de apuração e seriedade na condução da notícia”.

A diretora de Jornalismo Glês Nascimento lamenta o ocorrido. “Ele fará muita falta para nós, ficamos chocados e estamos solidários neste momento de dor com a família e com os amigos para confortar no que for necessário”.

O Sindjor - Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, em nota, disse que “Gouveia era um profissional respeitado por sua conduta, sempre discreto e muito competente”.

Gouveia, 51 anos, faleceu no último dia 9, em Palmas. Teve seu corpo identificado na segunda-feira, 20, no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Ele foi encaminhado para o IML depois de falecer no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde deu entrada no último dia 8. Segundo declaração de óbito, as causas da morte foram hemorragia subcraniana difusa, traumatismo crânio encefálico e fratura dos ossos do crânio.

Há alguns meses, o jornalista enfrentava problemas de saúde, motivo pelo qual se afastou de suas atividades na Secom para tratamento clínico de problemas oftalmológicos. A notícia chocou familiares, amigos e colegas de trabalho, que se solidarizam neste momento de pesar.

Perfil

Mineiro de Guiricema, Jorge Gouveia, que completaria 52 anos no próximo dia 02 de agosto, morava no Tocantins há quase 15 anos. Já havia trabalhado em diversos veículos de imprensa no Estado, a exemplo do ‘O Jornal’ e ‘Jornal do Tocantins’. Foi também correspondente de O Globo. Jorge Gouveia deixa três filhos e muitos amigos. Apenas um dos filhos reside em Palmas.

Fonte: Secom