Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Fernando, Maicom, Adelma, Renato, Paul Henrique e Alexandre

Fernando, Maicom, Adelma, Renato, Paul Henrique e Alexandre Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Fernando, Maicom, Adelma, Renato, Paul Henrique e Alexandre Fernando, Maicom, Adelma, Renato, Paul Henrique e Alexandre

Cinco integrantes tocantinenses selecionados pela Celtins para a equipe de Novos Talentos do projeto Rede Atletismo despedem-se do Estado neste domingo, 26, rumo ao CNEE – Centro Nacional de Excelência Esportiva, sede do projeto, em Bragança Paulista. Maicom Santos (Paraiso do Tocantins), Renato dos Santos (São Valério), Paulo Henrique (Palmas), Fernando de Sousa (Araguatins) e Alexandre Negre (Formoso do Araguaia) chegam a Palmas sábado à tarde e ficam hospedados no Hotel Victória.

Também foi selecionada Adelma Rodrigues (Taguatinga), no entanto, a jovem comunicou nesta semana a desistência em se mudar para o projeto. A rotina de treinamentos dos atletas começa em agosto em conjunto com o retorno às aulas em uma escola particular de Bragança Paulista. Todo o suporte necessário será dado pelo projeto que oferece moradia, bolsa auxílio, assistência médica, odontológica, além do acompanhamento de técnicos de nível olímpico.

 

Após um ano de treinamentos os atletas passam por uma nova avaliação para verificar seu rendimento e garantir a permanência ou não na equipe. A última das 4 seletivas realizadas nos 7 Estados em que a Rede Energia, holding da Celtins, atua, aconteceu no final de junho, em Bragança. Desde o início das seletivas, em novembro de 2008, mais de 4 mil candidatos participaram dos testes.

 

Rede Atletismo

 

O Rede Atletismo é um programa de formação de atletas nas várias modalidades deste esporte, patrocinado pela Rede Energia, através da Fundação Aquarela. Uma das vertentes deste Programa é o projeto Novos Talentos que objetiva a formação de meninos e meninas, nascidos entre os anos de 1991 e 1994, em atletas profissionais do atletismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins