Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fernanda Mendonça

Em alusão ao Dia do Motociclista, 27 de julho, Dia do Motorista, 25 de julho a ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, também comemorado no dia 27 de julho o Sesi Palmas por meio da equipe de Saúde, promoveu aos colaboradores da Telemont uma palestra com tema “Segurança no Trabalho- Direção Defensiva”.

A palestra foi ministrada por Mauro Franco, agente de trânsito da ATTM (Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade) e teve como intuito a conscientização dos profissionais que trabalham no trânsito acerca dos riscos que estão expostos diariamente e a importância da segurança no trabalho.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem o quinto maior número de mortes no trânsito de todo o mundo. No ano de 2007 houve 35,1 mil mortes causadas por desastres com automóveis no Brasil.

No que diz respeito ao acidentes laborais o Brasil ocupa o 9º lugar no ranking de acidentes laborais, segundo dados do Anuário Estatístico da Previdência. Reduzir este número é a melhor forma de atingir qualidade de vida do trabalhador e aumentar a satisfação da equipe.

“Levamos informação para os condutores, primando pela conscientização e desenvolvimento de hábitos preventivos e reflexos condicionados de direção defensiva e evasiva, que irão ajudá-los a lidar com eventuais situações de perigo, exercendo influência nas atitudes e comportamentos, possibilitando maior eficácia e acertos nas tomadas de decisões para evitar envolvimento em acidentes”, afirma Melissa Ribeiro, técnica de saúde do SESI.

Rafael Aparecido Gomes, engenheiro de saúde de segurança do trabalho da Telemont, destacou que ações como essa demonstram a preocupação que a empresa tem em objetivar a qualidade de vida dos trabalhadores levando informação de qualidade para dentro das empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto