Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Caravana do Araguaia, que percorrerá o Rio Araguaia em defesa do curso d’água e contra a instalação de hidrelétricas no seu leito, contará com o apoio de técnicos das Unidades Regionais do Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins de Araguacema e Caseara.

O evento, organizado pela presidente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, senadora Kátia Abreu, será aberto nesta quinta-feira, 30, às 18h, em Caseara, com a presença de várias autoridades, entre elas, o presidente do Naturatins, Marcelo Falcão Soares, e o vice-presidente Melck Aires. O encerramento será dia 2 de agosto, na altura das cidades de Couto Magalhães e Conceição do Araguaia.

O passeio pretende transmitir informações sobre o Projeto de Lei, de autoria da senadora que transforma o Rio Araguaia no primeiro Rio Parque do País.

Durante os quatro dias de programação, palestrantes vão fazer apresentações nas praias de Caseara, Araguacema e Conceição do Araguaia, oferecendo aos turistas e banhistas oficinas de reciclagem de lixo, concurso de desenho, redação e poesia. Também haverá show com o cantor goiano Marcelo Barra, além do plantio de 3 mil mudas de árvores nativas.

Para receber a caravana, serão montadas, nas praias, barracas de coleta seletiva de lixo com distribuição de um conjunto de latões e cartilhas explicativas. Nesses trabalhos a organização terá o apoio técnico de agentes ambientais do Naturatins, que realizarão atividades de educação ambiental.

Fonte: Ascom Naturatins