Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Como vice-presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Educação a Distância na Câmara Federal, a deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) articula ações para que possam solucionar o impasse da Unitins.

A entidade sofre processo de descredenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), após ter se recusado a assinar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pelo ministério.

Nilmar pretende reunir os deputados que compõem a Frente Parlamentar de Educação a Distância para que todos possam sair em defesa da manutenção dos cursos a distância da Unitins, para que não haja prejuízos para os quase 100 mil alunos matriculados na instituição.

A deputada defende que sejam feitos os ajustes legais e acadêmicos necessários, porém, que a Unitins continue contribuindo para o desenvolvimento do Tocantins como sempre fez desde sua criação.

Para Nilmar, só quem conhece o Tocantins e sabe das dificuldades de quem mora nas pequenas cidades do interior do Brasil pode valorizar a Unitins e avaliar o que representa um curso superior à distância. “Não se percebe que o sucesso que tivemos no aumento da escolaridade do nosso povo e no acesso da nossa população a cursos superiores é resultado, justamente, do trabalho realizado pela Unitins com a Educação a Distância, em parceria com a Eadcon”, reforça.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz