Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Conselho Municipal de Assistência Social realiza a V Conferência Municipal de Assistência Social de Paraíso do Tocantins nesta terça-feira, 11. Este ano a conferencia terá como tema: Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência constitui-se em uma instância máxima de participação da sociedade civil e governo com a finalidade de avaliar a política de assistência social e tem o propósito de deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema único de Assistência Social.

O evento será realizado no auditório do Palácio da Cultura Cora Coralina a partir das 8h com uma programação que se estenderá até às 18h.

Durante a conferência será colocado em votação o Regimento Interno do Conselho de Assistência Social, serão desenvolvidos trabalhos em grupo e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

Os participantes assistirão a uma palestra com o tema “Participação de Controle Social no Sistema Único de Assistência Social” que será ministrada pela Assistente Social e ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Palmas, Maria José.

O evento é aberto a toda a comunidade.