Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Aliar desenvolvimento e bom desempenho ambiental, esse é o foco dos programas ambientais do Aproveitamento Hidrelétrico Estreito. Para proporcionar um nivelamento entre as equipes que realizam os projetos nessa área, a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins vai receber, entre os dias 13 e 14 desse mês, os pesquisadores e técnicos das empresas e instituições que atuam no empreendimento. O primeiro Workshop de Gestão e Programas Ambientais é uma iniciativa do Ceste – Consórcio Estreito de Energia.

Durante a programação do evento, serão apresentados os resultados já alcançados e as expectativas do que se espera das ações a serem desenvolvidas. Segundo o pesquisador Josiano Dourado, essa reunião é importante para integrar as instituições que desenvolvem os projetos ambientais na área de abrangência da UHE Estreito. "Esse encontro é importante porque, como todos sabem, a educação ambiental tem que funcionar de maneira integrada para se obter melhores resultados", ressaltou.

Os participantes vão discutir assuntos técnico-operacionais e socioambientais. Com isso, espera-se que Ceste e instituições responsáveis pelos programas ambientais troquem um fluxo maior de informações. Para os integrantes desses programas ambientais será ofertado um curso de modelagem hidrodinâmica, que acontecerá nos dias 11 e 12, e será ministrado pelo professor Paulo Cesar Colonna Rosman, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: Ascom Unitins