Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada estadual Solange Duailibe (PT) apresentou na sessão matutina desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa, cinco requerimentos solicitando benefícios para o povo tocantinense. Todas as matérias apresentadas pela deputada foram direcionados ao Poder Executivo do estado.

Uma das solicitações de Solange requer a pavimentação dos bairros Mônica Cristina e Habitat, ambos situados no município de Araguaçu, visando trazer mais conforto e segurança aos moradores.

Para o município de Dianópolis a deputada fez três solicitações. Em uma delas, Solange requer convênio do estado com a prefeitura do município visando a abertura de barragens, cacimbas e poços artesianos na zona rural.

De acordo com o pedido, Dianópolis vem se desenvolvendo a todo vapor com projetos como o de Fruticultura do Rio Manuel Alves, o que gera demandas de serviços sociais e de infra-estrutura como os solicitados pela deputada.

As outras duas matérias apresentadas em benefício de Dianópolis solicitam a construção de uma Feira Coberta e de quadras esportivas na cidade. A Feira Coberta, segundo o requerimento, seria importante para que os produtores de Dianópolis e região pudessem ter onde comercializar seus produtos e para que a população tenha, além de um ponto de referência, mais comodidade em suas compras. Já as quadras esportivas atenderiam às necessidades escolares e sociais de mais de cinco mil estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio da rede estadual de ensino em Dianópolis.

Colônia agrícola

Outro requerimento de Solange pede a criação, construção e instalação de presídio agrícola no Estado do Tocantins. A justificativa do pedido lembra que associações de moradores de Palmas já procuraram o Ministério Público visando obter melhorias no sistema penitenciário do Tocantins.

A deputada sugere então a implantação de um presídio agrícola modelo. Solange cita os bons resultados obtidos na recuperação dos infratores na Colônia Agrícola Luz do Amanhã, implantada no município de Cariri. A finalidade deste modelo de presídio, de acordo com o pedido, é aumentar as chances de recuperação dos detentos, o que é, afinal, a verdadeira missão do sistema penitenciário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Solange Duailibe