Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Subsecretário de Estado da Saúde, Raimundo Filho, juntamente com a área técnica de Hanseníase, a Promotora de Cidadania e Justiça, Maria Roseli de Almeida Pery e representantes da UFC - Universidade Federal do Ceará abriu nesta manhã de terça-feira, 11, no Auditório do Victória Plaza Hotel, a I Oficina Estadual de Pesquisas Operacionais em Hanseníase.

Segundo o representante da UFC, Alberto Novaes, o objetivo da oficina é discutir, elaborar ações e incorporar a pesquisa no dia-a-dia do trabalho de controle da hanseníase no Estado. “Graças ao trabalho realizado pela área técnica da Hanseníase da Sesau, o Tocantins é visto positivamente nesta ação”, declarou.

Na ocasião, o subsecretário Raimundo Filho, aproveitou para salientar a importância deste trabalho para a melhoria dos serviços de saúde, “trabalhamos sempre com a preocupação de oferecer serviços de qualidade para toda a população, capacitando profissionais de saúde e realizando ações que beneficiem a todos”, concluiu.

O evento segue até o dia 21 de agosto e tem a participação de profissionais de saúde do Programa de Controle da Hanseníase dos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e também de Teresina e Barras – PI.

A oficina é uma realização da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Ceará e a Associação NLR Brasil (ONG Holandesa), com apoio do Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom Sesau