Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Public

Foto: Public

Na próxima sexta-feira, 14, a empresa Anadiesel - concessionária Mercedes-Benz do mercado de caminhões e ônibus novos - realiza solenidade em Palmas para apresentar aos convidados, autoridades, e imprensa suas novas instalações.

Com dez anos de existência na capital, a empresa passou por uma ampla reforma para se adequar ao padrão mundial da marca. Com isso, a loja, os setores de peças, lanternagem, pintura e a oficina foram ampliadas e modernizadas, oferecendo mais conforto a funcionários e clientes.

Localizada na TO-050 – Distrito Eco-Industrial de Palmas, a concessionária conta hoje com uma área total de 14.000m², sendo 2.630m² de área construída. O investimento na modernização da empresa foi de R$ 1 milhão.

Durante a solenidade de reinauguração, haverá a entrega da chave de uma das 50 unidades da edição especial comemorativa a 1 milhão de veículos produzidos e comercializados no Brasil pela Mercedes Benz.

Na oportunidade, estará presente, pela primeira vez no Estado, o vice-presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Philipp Schiemer, e demais diretores nacionais.

Empresa

A história da Anadiesel teve início em 1963, em Anápolis (GO), onde os empresários Isacyr Teles Ribeiro, Waldir O’Dwyer e Virgílio de Barros Abreu fundaram a empresa. Ainda nos anos 60, a primeira filial da Anadiesel foi aberta, também em Goiás, na cidade de Porangatu.

Em 80, os negócios chegaram a Gurupi, com uma loja de peças no centro da cidade. Mais tarde, foi inaugurada uma nova filial da Anadisel, nas margens da BR-153. Com a criação de Palmas, era a vez de investir na nova Capital, com a instalação de mais uma filial. A loja de Palmas será elevada à condição de concessionária plena.