Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), foi homenageado durante o lançamento da pedra fundamental do prédio onde funcionará o anexo do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17, e contou com a presença do ministro do Tribunal de Contas União (TCU), José Jorge de Vasconcelos, e do presidente do TCE, Severiano Costandrade de Aguiar.

Raul Filho recebeu uma placa em agradecimento ao seu apoio e empenho, que resultou na doação do terreno onde será construído o anexo do TCE. Também foi homenageado o ex-prefeito de Palmas, Derval de Paiva.

O evento contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, e de representantes da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Delegacia da Receita Federal, Superintendência da Polícia Federal, Procuradoria da República no Estado, Procurador-Geral do Ministério Público do Estado e da Advocacia-Geral da União (AGU).

O prefeito participou também da abertura da cerimônia de implantação da Rede de Controle da Administração Pública no Tocantins, realizada no Auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso. A rede é formada por órgãos e entidades de controle da administração pública que assinaram um acordo para articular ações contra desvios de dinheiro público e fortalecer o combate à corrupção.

Fonte: Ascop