Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um requerimento de autoria da deputada estadual e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe (PT), foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 19, em benefício do desenvolvimento da capital do Estado. Trata-se de um pedido de doação da quadra ASR-SE 55, de posse do governo do Estado, à Prefeitura de Palmas, para implantação e instalação da “Cidade do Automóvel” pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.

Segundo o requerimento, a “Cidade do Automóvel”, seria uma área exclusivamente voltada a empresários do ramo automobilístico, o que envolve proprietários de concessionárias, comerciantes de veículos usados, oficinas, lava-jatos, entre outros. O objetivo da criação desta área seria desafogar os estacionamentos de Palmas, já que o produto posto à disposição dos consumidores neste negócio precisa de pátio extenso para sua exposição, o que atualmente é impossível sem ocupar espaços públicos.

O pedido de Solange usa como exemplo o modelo implantado em Brasília, onde a criação da área exclusiva para este tipo de negócio representou melhoria significativa no trânsito por proporcionar melhor acessibilidade aos estacionamentos, além de valorizar os empresários que atuam nesse setor.