Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) usou a tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira, 20, para mostrar sua indignação sobre a decisão do Ministério da Educação (MEC) de descredenciar os cursos de educação a distância da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).

Nilmar foi contundente ao dizer que espera que o Conselho Nacional de Educação faça justiça e assegure a continuidade dos cursos de educação a distância da Unitins.

“Tenho certeza absoluta de que o Conselho Nacional de Educação vai fazer justiça. Queremos que a decisão do Conselho permita que a Unitins continue dando oportunidade para os trabalhadores e aqueles, principalmente, que moram nas pequenas cidades, que necessitam da educação a distância, de realizar o sonho de ter um curso superior”, disse Nilmar durante seu discurso.

A deputada também demonstrou sua indignação com a decisão do MEC. Para Nilmar, a decisão acaba com uma grande oportunidade de jovens de todo o Brasil fazer um curso superior. “Quero registrar a indignação, que não é só minha, mas de quase 100 mil alunos. É a indignação de pais, de mães como eu - que tenho 4 filhos - e que tinham o sonhos de ver seus filhos formados. É a indignação de trabalhadores que não têm condição de frequentar universidades federais, até porque elas atendem a uma minoria de pessoas que não trabalham e em grande parte composta de jovens de famílias que têm condição de pagar o estudo de seus filhos”, afirmou Nilmar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz