Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Já em sua segunda edição no Tocantins o Dia Nacional da Construção Social iniciou suas atividades na manhã deste sábado, 22, na capital Palmas, e seguirá até o final do dia levando aos trabalhadores da indústria e familiares atendimentos nas áreas de saúde, lazer/educação e cidadania.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da Sinduscon-TO (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins) Roberto Magno Martins e contou com a participação de Charles Elias, superintendente do Sesi de Palmas e Marcos Fonseca, diretor do Senai Tocantins.

Martins ressaltou a importância do evento destacando que em primeiro lugar esta a promoção da qualidade de vida e do reconhecimento dos trabalhadores da indústria. “Temos que nos conscientizar de que a qualidade de vida dos nossos colaboradores não é só de responsabilidade do governo é também nossa. Ano passado o evento foi um sucesso e esperamos que nesse ano o número de atendimentos seja ainda maior, sempre prezando pela qualidade nas áreas em que estamos oferecendo os serviços”, pontua o presidente.

Charles Elias, superintendente do Sesi Tocantins comentou que a experiência que a entidade tem no campo da responsabilidade social já permite uma visibilidade e reconhecimento do trabalho realizado, e essa ação em conjunto com a Sinduscon é uma demonstração desse quadro.

De acordo com Osmar Casagrande, escritor e voluntário no evento, o trabalho voluntário é importante à medida que a ação de um beneficia vários. “Contribuímos com o crescimento das outras pessoas em vista que tais ações não tem retorno financeiro e custo algum para os atendidos, faço esse trabalho com muito prazer e satisfação”.

Roseane de Sousa Amaral, dona de casa, conta que é a primeira vez que participa desse tipo de evento e está muito satisfeita com os atendimentos nos quais participou. “Achei que seria difícil conseguir atendimento, trouxe meu filho para brincar e aproveitei para me consultar no clínico geral e fazer exames preventivos com a liga feminina”, comentou a dona de casa entusiasmada com o evento.

O Dia Nacional da Construção Social é promovido nacionalmente pela Câmera Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, e realizado no Estado sob a coordenação do Sinduscon, em parceria com Sesi e demais parceiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto