Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves

Por determinação do prefeito Raul Filho, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou a manutenção asfáltica das principais avenidas da cidade: NS’s e LO’s .

Com um investimento de aproximadamente sete milhões, provenientes dos cofres públicos municipais, serão recapeados, neste ano, 200 mil metros quadrados e 500 mil metros quadrados do pavimento antigo receberão a lama asfáltica. A previsão é que em dois anos o município tenha três milhões de metros quadrados de seu pavimento comprometido recuperado.

No pavimento em que a base esteja comprometida, a secretaria fará o recapeamento, para depois fazer a aplicação da lama asfáltica. O produto é utilizado para o rejuvenescimento, impermeabilização, selagem e conservação do pavimento asfáltico.

Um levantamento visual foi feito por engenheiros da prefeitura para identificar todos os pontos onde há comprometimento do asfalto. Os locais, em que o pavimento está mais desgastado, já começaram a receber a devida recuperação. Atualmente, homens da prefeitura trabalha na manutenção da Avenida NS-04.

Fonte: Ascop