Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins – SIMAM em parceria com Sebrae, realizam durante esta quinta-feira, 27 de agosto, o 1º Workshop de Governança, em Gurupi com a presença de vários empresários da área que buscam desenvolvimento e qualidade.

O evento que visa o fortalecimento do setor da madeira e mobiliário do Estado, já aconteceu com sucesso em Araguaina no dia 25 de agosto.

O empresário de Paraiso do Tocantins, Salmon Ribeiro de Castro, há 12 anos na área, veio especialmente para o evento em Gurupi. Segundo ele, esse tipo de evento é de grande importância para a integração da classe.

Já Emival Remigio de Souza, empresário em Gurupi, que há 25 anos atua no ramo, participa do evento em busca de informações para desenvolver um trabalho com maior qualidade e diferencial para o cliente.

O presidente do Simam-TO, José de Sousa Vasque destacou a importância de o empresário agregar valor ao seu produto para produzir satisfação ao cliente e para ele, a forma de enfrentar as dificuldades comuns é trabalhar de forma integrada. "Esse evento visa sensibilizar os empresários de que precisam começar a valorizar seus trabalhos e a encarar seus empreendimentos como uma empresa de verdade e agir como tal.”

De acordo com o palestrante Cláudio Batista Braga, que é tocantinense e trabalha com consultorias na área em todo o país, o Estado do Tocantins tem todas as condições favoráveis para atender a demanda local e expandir para o mercado de outras regiões e nações. “O Tocantins tem capacidade de produzir e vender aqui e no exterior. O que falta ao empresário aqui é só motivação. Meu objetivo é tirar a ideia de, ‘será que consigo?’, porque a distância entre o conseguir está apenas em dar o primeiro passo” , enfatiza Cláudio.

O Workshop visa à motivação e à discussão sobre o desenvolvimento do setor da madeira e mobiliário, sobre os desafios e oportunidades para o setor, além dos novos projetos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi