Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Paulo Roberto é representante da região sudeste do Estado

Paulo Roberto é representante da região sudeste do Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Paulo Roberto é representante da região sudeste do Estado Paulo Roberto é representante da região sudeste do Estado

O deputado estadual Junior Coimbra (PMDB) confirmou que já foi feito um acordo entre a maior parte dos deputados e Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e Paulo Roberto (DEM) vão ser realmente o governador e vice-governador até 2010.

Júnior Coimbra acrescentou que também está definida a composição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa e que ele continuará na presidência da Casa. A petista Solange Duailibe (PT) fica com a primeira vice-presidência no lugar de Junior e o peessedebista Raimundo Moreira vai ser o primeiro-secretário. Por enquanto Junior é interino, a Assembleia vai convocar eleição assim que Carlos Gaguim for eleito governador

O presidente interino do Parlamento conclui suas ponderações, lembrando que “esta liberdade que os deputados vão ter com o novo governo vai ser revertida em benefícios para a população. Quem vai ganhar é a comunidade tocantinense”, arrematou.

Eleição Indireta

Está previsto para ser votado ainda nesta quinta-feira, dia 10, o Projeto de Lei que regulamenta a eleição indireta para governador e vice-governador no Tocantins.

A matéria que teve como relator o deputado Angelo Agnolin (DEM) já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e deve ser apreciada pelo plenário ainda nesta quinta.

Em seguida, a Mesa Diretora deve transformá-lo em um Projeto de Resolução, determinando as normas que vão tornar possível a aplicação da lei. A necessidade de editar uma resolução é por ser tratar de matéria interna da Casa de Leis.

Da redação com informações Dicom/AL