Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 11, no Palácio Araguaia, que o Parlamento definirá, na próxima semana, o governador para o “mandato-tampão”. A intenção, segundo Coimbra, é que o Legislativo conclua o projeto de resolução do processo eleitoral na próxima terça-feira, dia 15, para que a Casa de Leis realize na sexta-feira, dia 18, a escolha do novo governador e vice-governador e dos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Na solenidade, prestigiada pela maioria dos deputados, o chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior, divulgou que foi liberada, para os parlamentares, a senha de acesso do Siafem – Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios. A medida foi determinada por decreto do governador interino Carlos Gaguim para que os deputados possam acompanhar as informações referentes à administração pública. “O atendimento a esta antiga reivindicação nossa vai tornar as ações do Executivo mais transparentes”, elogiou o presidente Júnior Coimbra.

Logo após o anúncio, o secretário de Habitação, Eduardo do Dertins (PPS), parabenizou o chefe do Executivo pela medida e ressaltou a transparência do atual governo.

O governador Carlos Gaguim por sua vez, enfatizou que, na sua administração, não terá sigla partidária e, por isso, está dividindo responsabilidades para que todos os partidos tenham oportunidade de contribuir com o crescimento do Estado.

Fonte: Dicom/AL