Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na tarde dessa sexta-feira, 11, o novo reitor da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Osmar Nina Garcia, se apresentou à equipe da instituição. Durante a reunião, a ex-reitora, Jucylene Borba, deu boas vindas a Garcia e se despediu falando que a sua gestão foi cheia de desafios, mas que sempre contou com o apoio dos funcionários e do governo do Estado.

Osmar Nina assume a reitoria da Unitins com o principal propósito de procurar alternativas que solucionem o descredenciamento da Universidade. “A minha expectativa é a melhor possível. Nós vamos encontrar soluções para resgatar o papel que a Unitins tem no Estado, que é um trabalho extremamente importante na formação de jovens, na capacitação e na qualificação profissional do cidadão tocantinense”, afirmou o novo reitor.

Além disso, o reitor ressaltou que vai trabalhar para que a Universidade receba o destaque pelo trabalho realizado em todas as areas. “A Unitins é muito mais do que a educação a distância. E ela vai continuar existindo e auxiliando no desenvolvimento do Estado e nós vamos trabalhar para solidificar o trabalho realizado aqui de modo que ela seja referência para outras instituições”.

Experiência

Osmar Nina Garcia é formado em matemática e professor da area de exatas há 32 anos. Já foi secretario de Educação, Cultura e Desporto de Palmas, de 2001 a 2004, e em 2007, assumiu a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Tocantins, integrando o Conselho Curador da Unitins.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unitins