Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

O presidente interino do Legislativo tocantinense, deputado Júnior Coimbra (PMDB), foi recebido, na manhã desta sexta-feira, dia 11, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), pelo presidente Severiano Costandrade e pelos conselheiros Jamil Fernandes Martins e Manoel Pires.

Participaram do encontro também o procurador-geral do órgão, João Alberto Barreto, o auditor Márcio Aloísio Gomes, os procuradores Márcio Ferreira Brito e José Roberto Torres. O presidente da Junta Comercial do Tocantins - Jucetins-, Vilmar Alves de Oliveira, acompanhou Júnior Coimbra na visita de cortesia.

Severiano Costandrade comentou sobre sua satisfação em receber o presidente do Parlamento e sobre a intenção do órgão em estreitar as relações com os demais poderes e gestores. “Nós entendemos que o TCE não é apenas fiscalizador, mas também orientador, por isso gostaríamos que o Legislativo nos solicitasse com maior freqüência para acompanharmos leis e projetos”, argumentou. Ele adiantou ao presidente Júnior Coimbra que, neste domingo, dia 13, deve apresentar ao governador Carlos Gaguim um relatório com as principais falhas administrativas dos órgãos do Executivo, em atendimento à solicitação do governo.

Fonte: Dicom/AL