Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Idealizado pelos guardiões escolares que atuam na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, o projeto “Salve o Córrego Sumidouro” será realizado em três fases e a primeira delas, que consiste na limpeza do leito e das margens do córrego, acontece a partir das 08 horas desta quarta-feira, 16.

“A intenção é mobilizar cerca de 50 alunos em torno desta ação, que visa resguardar água de qualidade para a Capital e a preservação ambiental”, declarou Letícia Bordin, coordenadora do Programa Guardião Escolar, da Guarda Metropolitana de Palmas.

A próxima fase do projeto é o plantio de mudas nativos nas margens do córrego, principalmente nas áreas mais degradadas. E na terceira e última fase os alunos adotarão as mudas e cuidarão para que as mesmas se desenvolvam satisfatoriamente. Os alunos receberão orientações dos guardiões escolares, dos guardas da Divisão Ambiental e da Brigada da GMP.

Programação

A partir das 8 horas, será realizada limpeza do leito do córrego Sumidouro e seu entorno, com a participação dos alunos da Escola Crispim Pereira Alencar, Grupo Ambiental, alunos do projeto Guardião Escolar da Guarda Metropolitana de Palmas e Grupo da Brigada. O grupo se reunirá na própria escola Crispim Pereira Alencar.

Fonte: Ascop