Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura de Taguatinga apresentou, na noite da última segunda-feira, 14, em reunião realizada no Centro Educacional Laura do Carmo, o Regime Próprio de Previdência Social, o Taguatinga - Previ.

A proposta apresentada direciona a conta de todas as despesas e direitos previdenciários para o município. O novo regime foi aprovado, no dia 5 de junho deste ano, pelo Legislativo local e entrou em vigor no último dia 5 de agosto.

O novo sistema é inteiramente público e depende das relações entre o município e o servidor efetivo. O Taguatinga - Previ permitirá que os funcionários possam dispor de instrumentos mais elaborados de participação e condução do seu dinheiro aplicado no fundo.

Os beneficiários ainda poderão contar com salário-família, salário-maternidade, auxílio-doença e auxílio maternidade, além de aposentadoria por invalidez, por idade e por tempo de contribuição.

No caso dos dependentes haverá auxílio reclusão e pensão por morte. Segundo a prefeita Zeila Ribeiro (DEM) o Taguatinga - Previ foi elaborado de forma que garanta a sobrevivência e a qualidade de vida de todos os servidores efetivos no futuro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Taguatinga