Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os presidentes estaduais do PT e do PRB, respectivamente, Donizeti Nogueira e Vanderlei Lacerda estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Coimbra. Na pauta a lei nº 2.143/09, que regulamenta a eleições indiretas no Tocantins. Nogueira e Vanderlei pediram ao presidente para aguardar um posicionamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quanto às regras do processo em discussão.

Nogueira reafirmou que o Partido dos Trabalhadores manifestou através de nota, que os partidos precisam participar efetivamente e que neste momento de interinidade, o PT se coloca para contribuir com a gestão. “O PT optou por não participar do governo. A nossa visita é no sentido de contribuir para a governabilidade e a legitimidade do processo, pois o nosso desejo é de apoiar e juntar esforços em beneficio da sociedade tocantinense”, afirma.

Vanderlei também manifestou a preocupação do PRB com o momento, e que espera a união das forças políticas para garantir aos tocantinenses, estabilidade política, segurança econômica e social.

O presidente da Assembleia, deputado Junior Coimbra confirmou que está aguardando um posicionamento do TSE e só depois dará encaminhamento as eleições. Coimbra disse que não existe intenção de contrapor a justiça eleitoral e que este é um momento de unidade entre as forças políticas no Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT