Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Benhur de Souza

Foto: Benhur de Souza

O presidente em exercício do Parlamento Tocantinense, deputado Júnior Coimbra (PMDB), recebeu, no final da tarde desta sexta-feira, dia 18, representantes de entidades empresariais do Estado, que pediram pressa na realização da eleição de escolha do novo governador e vice-governador, e declararam apoio ao Legislativo nas posições já tomadas em relação às eleições indiretas. Eles salientaram que o impasse quanto ao processo sucessório prejudica novos investimentos, deixando a todos receosos.

Júnior Coimbra agradeceu à manifestação de apoio. “A posição de vocês nos dá mais ânimo para tratar do assunto e deve fazer com que os órgãos eleitorais tomem decisões mais rápidas para definir os embaraços criados na escolha”, declarou.

Coimbra discorreu sobre a situação do pleito, dizendo que, além dos posicionamentos divergentes, já existem recursos judiciais no TSE e ele, como presidente do Parlamento, não vai tomar decisões precipitadas que possam complicar ainda mais o processo eleitoral.

Após uma ligação para o governador em exercício, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Júnior Coimbra expressou que tanto o Executivo quanto o Legislativo consideram o encontro de suma importância. Ele disse ainda que o governador pediu para os empresários fazerem uma nota sobre o posicionamento deles.

Estavam presentes na reunião os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Maria de Fátima de Jesus, da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT), Gilberto Deveza, e da Associação Industrial da Quadra 55 Norte, João Cleber.

Fonte: Dicom/AL