Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esquias Araújo

Melhorar a qualidade da educação oferecida a todos os estudantes do Tocantins e atuar para que a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins seja novamente credenciada junto ao Ministério da Educação para educação a distância. Estas foram as principais prioridades eleitas pelo novo secretário estadual da Educação e Cultura, Leomar Quintanilha, que tomou posse na manhã desta sexta-feira, 18, em solenidade com a presença do governador interino Carlos Henrique Gaguim e de deputados estaduais, federais, senadores e dezenas de prefeitos, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

Para o governador Carlos Gaguim, a indicação do novo secretário, que já havia sido anunciado, mas estava cuidando de seu afastamento do cargo de Senador para tomar posse, é uma grande conquista para o governo estadual. “A determinação para o secretário Leomar é de que ele possa estar cada dia trabalhando muito e mudando a forma de gestão e fazendo o Tocantins avançar no ranking da Educação”, afirmou.

“Vamos ampliar substancialmente as escolas de tempo integral, vamos fazer alterações na grade curricular e pretendemos também derivar para o ensino profissionalizante, pois é importante que os tocantinenses tenham profissionais capacitados que atendam a demanda da sociedade”, disse o secretário. Em seu discurso de posse, Leomar Quintanilha prometeu também inserir na grade curricular das escolas estaduais a disciplina de Educação para o Trânsito.

Leomar Quintanilha disse também que fará o que for preciso para que a Unitins seja recredenciada pelo MEC. “A Unitins é sagrada para nós, está umbilicalmente ligada à história do Tocantins. Criada na nossa gestão como primeiro secretário da Educação do Tocantins, a Unitins sempre teve o propósito de capacitar, qualificar os professores da rede estadual. A Unitins ainda tem muita coisa importante para fazer pelo estado e vamos lutar com todas as nossas forças para recuperar o seu credenciamento”, afirmou.

Fonte: Secom