Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), toma posse nesta segunda-feira, 21, como membro da Comissão de Modernização e Qualidade da Gestão Pública do Conselho da Associação Brasileira dos Municípios, na sede da instituição em Brasília, Distrito Federal. A solenidade terá início a partir das 14 horas, em uma Assembleia Geral. Com esta posse, Raul irá representar em nome da ABM, os interesses municipais perante os órgãos públicos nacionais.

O Conselho é constituído por representantes de instituições governamentais (em níveis federal, estadual e municipal) e por integrantes de movimentos populares, organizações não governamentais, entidades profissionais, entidades sindicais e empresariais. São 21 titulares e seus respectivos suplentes. Entre suas diversas funções, o Conselho tem a incumbência de discutir diretrizes para políticas de habitação e desenvolvimento urbano do Estado, realizar estudos e pesquisas voltadas para o setor e a criação de instrumentos institucionais e financeiros para gestão da política pública estadual.

O evento contará com a participação de municipalistas de diversas regiões do Brasil, e segundo os organizadores o evento servirá para o fortalecimento do elo entre a ABM e os prefeitos, secretários municipais e demais gestores locais.

(Malena Mota, com informações da Assessoria de Imprensa da ABM).