Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta segunda-feira, 21, sessão especial em comemoração aos 20 anos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), criado em 22 de fevereiro de 1989. Data comemorada em dose dupla, já que o dia 21 de setembro também registra o Dia da Árvore.

Para a diretora de qualidade ambiental do Ibama, Sandra Klosoviski, este é um momento muito importante, primeiro por comemorar a criação do Ibama e junto festejar o Dia da Árvore. Sandra, que representou o presidente nacional do Ibama no evento, disse estar muito feliz por estar conhecendo Palmas e por comemorar datas tão importantes para o Ibama na Câmara Municipal.

A sessão, também, foi para entregar o Título de Cidadão Tocantinense ao técnico agropecuário do Ibama, Zeferino Favaretto, que desde 1989 está no Estado trabalhando na conservação do meio ambiente, cultivando mudas e fazendo reflorestamento.

A homenagem foi proposta pela deputada estadual Solange Duailibe, que fez questão de estar presente e de ressaltar a importância do trabalho de Favaretto para o Tocantins. “Não poderia deixar de reconhecer o serviço prestado pelo senhor Zeferino Favaretto, que ao longo destes anos vem trabalhando por uma causa tão importante como o nosso meio ambiente”, disse deputada.

Os funcionários do Ibama João Batista do Carmo e Lenine Barros Cruz, também foram homenageados e receberam das mãos da vereadora Divina Márcia (PTN) e do vereador Bismarque do Movimento (PT) medalha de honra em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Para o superintendente do Ibama no Tocantins, Joaquim Henrique Montelo Moura, um dos responsáveis pelas homenagens, este dia foi muito importante em que além de comemorar as datas foi reconhecido o trabalho destes servidores que tanto contribuíram e contribuem para o a preservação do meio ambiente.

Fonte: Dircom/CM Palmas