Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 23, na sala da presidência do Parlamento, a presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Tocantins (Abrajet-TO), Arlete Carvalho, acompanhada de membros da entidade. A audiência teve como principal objetivo apresentar o documento com a proposta de reconhecimento da associação como de utilidade pública pelos serviços prestados ao Estado.

Participaram do encontro, além de Arlete Carvalho, a tesoureira, Janete Monteiro, a diretora para Assuntos Jurídicos, Maria Arienar, e a diretora de projetos especiais, Susana Barros. A presidente da Abrajet falou sobre o compromisso da entidade com os interesses do turismo e do jornalismo no Tocantins e enfatizou a necessidade do reconhecimento da Abrajet, para a realização de convênios e projetos com órgãos do governo federal, para obter recursos.

“É com imensa satisfação que estamos efetivando esse processo de reconhecimento de utilidade pública da associação. Nosso desejo é antigo e só agora será concretizado, por intermédio de um projeto do deputado Júnior Coimbra, que também é membro da associação”, destacou Arlete.

O presidente Júnior Coimbra ressaltou a importância da Abrajet e confirmou a apresentação de um projeto de lei nesse sentido, na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 23. “A Assembleia sempre estará de portas abertas para firmar parcerias com as entidades que sejam relevantes para o Estado”, afirmou Coimbra.

A Abrajet-TO foi criada em novembro de 1992 e conta, atualmente, com 20 associados, dentre eles, o presidente do Parlamento, Júnior Coimbra, membro desde 2001.

Fonte: Dicom/AL