Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Nilmar Ruiz voltou afirmar nesta segunda-feira, 28, desta vez através de nota, que não considera sua atitude de deixar o Partido Democratas (DEM) um ato de infidelidade partidária. Segundo a deputada há muito tempo vinha relatando seu descontentamento com sigla e sua “forma monocrática” de ser conduzida no Tocantins.

O presidente da Executiva Nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), entra nesta segunda-feira na justiça, com pedido para reaver o mandato de Nilmar Ruiz.

A deputada reafirmou que se o partido pedir o mandato a questão “será decidida pela justiça”.

Confira a nota

NOTA: NILMAR RUIZ

SOBRE: Decisão do DEM de entrar na Justiça contra a desfiliação de Nilmar Ruiz.

Não considero minha atitude de deixar o Democratas como um ato de infidelidade partidária, porque desde muito tempo venho relatando à direção do partido meu descontentamento com a forma monocrática com que a sigla vem sendo conduzida no Tocantins.

O mesmo descontentamento também foi exposto publicamente e internamente por vários outros membros do Democratas.

Pedi, formalmente, uma reunião do diretório estadual para tratar da questão e tentar mudar a maneira com a qual o partido está sendo conduzido. Porém, minha tentativa não teve sucesso.

Sempre defendi a política baseada no diálogo e no entendimento. Não abro mão dos meus princípios nem da minha dignidade.

Se caso o partido solicitar juridicamente o meu mandato, essa questão será decidida pela Justiça.

Continuarei trabalhando nessa missão que me foi dada por Deus e pelo voto do povo em prol do desenvolvimento do nosso Estado e pela melhoria da qualidade de vida da nossa população.

Nilmar Ruiz

Deputada Federal