Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O bairro Santa Rosa em Colinas do Tocantins recebe na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CRAS. O prefeito petista José Santana Neto irá inaugurar este novo espaço de acolhida das famílias colinenses às 9 horas da manhã.

Para o prefeito José Santana Neto é necessário ampliar a rede de proteção social do município, uma vez que o município de Colinas enfrenta ainda um quadro de vulnerabilidade social que está sendo combatido com a implantação de uma política séria de geração de emprego e renda.

Santana explica ainda que no CRAS do bairro Santa Rosa serão oferecidos cursos de qualificação profissional para preparar o cidadão colinense para o mercado de trabalho, a exemplo do que já acontece com o CRAS do bairro Santo Antônio.

Atualmente o CRAS do Santo Antônio e o que está sendo implantado no bairro Santa Rosa funcionam exclusivamente com recursos da Prefeitura de Colinas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

CRAS

O CRAS é uma unidade pública de política de assistência social que faz parte do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Seu objetivo é a prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos. O CRAS do bairro Santa Rosa é o segundo de Colinas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Colinas do Tocantins