Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Mais de 500 pessoas participaram na noite desta quarta-feira, 30, no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios, do ato de filiação do PT – Partido dos Trabalhadores, realizado pelos diretórios Metropolitano e Estadual da sigla.

Entre as filiações realizadas no ato, destaca-se a da secretária de Assistência Social de Palmas, Maria Helena Brito Miranda, que se filiou à convite do prefeito de Palmas, Raul Filho, da deputada estadual e primeira dama, Solange Duailibe, e do presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira.

“Não tenho a menor dúvida quanto à minha escolha. A minha atuação no PT será de encontro as causas que abraço. Serei atuante com os companheiros para que possamos alcançar o objetivo ideológico do PT que é de construir uma sociedade mais justa e democrática em nosso Brasil” , disse Maria Helena, em seu discurso emocionado de filiação.

A presidente Metropolitana da legenda, a deputada estadual e primeira dama de Palmas, Solange Duailibe, ressaltou a importância da filiação de Maria Helena para o PT. “Esta é uma noite memorável para nosso partido e esta festa é uma bela homenagem a esta grande mulher, que será muito importante para nosso projeto político de 2010”.

Ao citar uma canção de Geraldo Vandré, o presidente do Diretório Estadual do PT, Donizeti Nogueira, reforçou a história de luta do Partido em prol de uma sociedade mais justa e frisou a importância das filiações cadastradas. “O vermelho em nossa bandeira representa o sangue derramado de trabalhadores e o branco representa a paz que queremos para nosso país e para nosso Estado. Hoje o nosso sonho ganhou mais guerreiros e mais guerreiras. E recebemos Maria Helena hoje, com a certeza de que transformará nosso Estado mais forte”, concluiu.

Siglas

O evento também foi prestigiado pelo candidato ao Governo do Estado, no mandato tampão, Derval de Palmas (PMDB), pelo deputado estadual Angelo Agnolin (PDT), pelos vereadores municipais do PT, Claudemir Lopes, Milton Néris e Bismarque do Movimento e secretários municipais.

Filiados

Em todo o Tocantins, o PT conta com mais de 12 mil filiados e em Palmas, 2.100 pessoas são cadastradas no Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT