Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Polícia Militar do Tocantins divulgou edital do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), que oferece 40 vagas, 36 para o sexo masculino e 4 para o sexo feminino. As inscrições estarão abertas, das 8h do próximo dia 19 de outubro às 22h do dia 8 de novembro, exclusivamente através da internet, no site www.copese.uft.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. O edital está disponível no site da Polícia Militar: www.pm.to.gov.br.

O concurso constará de cinco etapas: Avaliação intelectual; Capacidade física; Avaliação psicológica; Avaliações médica e odontológica e Investigação social e da vida pregressa. A prova objetiva está prevista para o dia 22 de novembro. O local da prova será disponibilizado no endereço Polícia Militar e Copese UFT até o dia 17 de novembro.

O CFO tem duração estimada de três anos, a ser realizado na Academia de Polícia, em Palmas-TO, ou em outro local determinado pelo Comando Geral da Polícia Militar, com início previsto para o primeiro semestre de 2010.

Durante o período de formação o cadete receberá subsídio com valores previstos em lei. O valor do subsídio atual do Cadete do Primeiro Ano – CAD I é fixado em R$ 1.621,34.

 

Fonte: Secom