Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Em seu primeiro pronunciamento desde que assumiu a vaga de suplente deixada pela renúncia da condição de deputado estadual, do governador Carlos Gaguim (PMDB), o democrata Osires Damaso subiu à tribuna para afirmar seu alinhamento com a decisão de seu partido em fazer oposição ao novo chefe do Executivo estadual. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 15, ele ressalvou que fará uma oposição coerente com sua consciência e com os valores que sempre defendeu ao longo de sua vida.

O parlamentar avisou que fará uma atuação equilibrada nesta Casa de Leis. “Votarei a favor dos projetos de lei que estejam de acordo com os anseios e as necessidades do povo”, disse. Entretanto, o democrata frisou que “todas as vezes que for necessário votar contra e criticar atos e projetos que visem aos interesses de uma minoria a voz deste deputado será ouvida”.

Ao encerrar seu discurso, Damaso comentou sobre a importância do papel da oposição que, segundo ele, é necessária e salutar no ambiente democrático. “A divergência de idéias e opiniões é que faz com que a sociedade cresça e se torne cada dia mais livre”, concluiu.

Fonte: Dicom/AL