Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Reunião da Chapa OAB mais Participativa na quarta-feira, em Porto Nacional

Reunião da Chapa OAB mais Participativa na quarta-feira, em Porto Nacional Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reunião da Chapa OAB mais Participativa na quarta-feira, em Porto Nacional Reunião da Chapa OAB mais Participativa na quarta-feira, em Porto Nacional

A chapa OAB mais participativa encabeçada pelo advogado Júlio Solimar está finalizando as articulações para o seu registro no próximo dia 19, visando a presidência da seccional da OAB Tocantins.

Nos últimos dias, Solimar intensificou as reuniões em todo o Estado, buscando nomes para compor o grupo que pretende inovar à frente da Ordem no próximo mandato. “Temos a certeza de que estamos buscando os melhores nomes, com perfil classista que também tem o desejo de ver uma ordem mais democrática mais participativa e mais voltada para os interesses da classe”, disse Solimar, ao avaliar o processo de afunilamento para formação da chapa.

Depois de percorrer vários municípios de todas as regiões do Estado, Solimar esteve ontem em Porto Nacional, onde apresentou suas propostas e manifestou o apoio ao candidato da subseção local Renato Godinho que conta com o apoio do atual presidente Cícero Aires. “Porto tem uma tradição muito forte no direito. Daqui saíram profissionais renomados com atuação destacada no Estado e em todo o País”, avaliou Júlio.

Júlio aproveitou a ocasião para criticar a forma como seus adversários vêm conduzindo a campanha, que, na opinião dele, “excedem na partidarização da disputa, comprometendo a imagem da OAB, de independência e voltada exclusivamente para o fortalecimento da justiça e a defesa dos interesses dos advogados”. Júlio Solimar anunciou que não vai mudar sua estratégia de campanha em função da movimentação política da chapa concorrente. “Vou continuar buscando o apoio apenas dos advogados, porque é a eles que vou prestar contas como presidente da ordem”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB Mais Participativa