Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

A prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin e o secretário estadual da Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, participam nesta terça-feira, 20, de uma audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. O objetivo da reunião é garantir recursos para realização de cursos de qualificação profissional destinados aos trabalhadores de Palmas. A audiência acontece às 15h, na sede do Ministério.

Edna Agnolin ressalta que através dos cursos de qualificação o município contribuirá para que a mão-de-obra local esteja capacitada a atender às necessidades das grandes empresas, como o novo shopping e as empresas atacadistas, que estão se instalando na capital.

Com esta medida a Prefeita espera gerar mais emprego e renda na capital, e, consequentemente, fomentar o aquecimento da economia local. “Estamos recebendo grandes empreendimentos como o novo shopping e para atender as necessidades de pessoal destas empresas vamos qualificar a mão-de-obra local. Desta forma os trabalhadores de Palmas terão a oportunidade de atender melhor as exigências do mercado. Qualificar mão-de-obra evita que a mesma seja importada de outros estados”, explica Edna Agnolin.

A prefeita destaca ainda que a ação faz parte da política de geração de emprego e renda e de desenvolvimento econômico do município, que vem garantindo uma melhora significativa na qualidade de vida do cidadão palmense. “São ações deste tipo que estão contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital. Prova disso é que pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas mostra Palmas, como a capital brasileira que teve a maior redução da pobreza entre 2003 e 2008”, enfatizou.

Fonte: Ascop