Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Joaidson Torres de Albuquerque, negou que seja de sua autoria a nota distribuída à imprensa na manhã desta quarta-feira, 21.

Albuquerque afirmou nesta tarde de quarta-feira, através de nota aos veículos de imprensa, que, a autoria da nota distribuída na parte da manhã e a responsabilidade por sua difusão serão investigadas através de Procedimentos Administrativos instaurados pelo próprio Comando, “pois ocorreram sem qualquer tipo de conhecimento e anuência do Comandante Geral da Corporação”.

A nota da parte da manhã foi enviada à redação do Conexão Tocantins, assim como às redações de outros órgãos de imprensa, pelo email imprensapmto@gmail.com. Este canal de informação há muito é utilizado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar para divulgar junto aos órgãos de imprensa, as ações e fatos envolvendo a segurança pública.

No atual comunicado enviado à imprensa, através do email assessoria@pm.to.gov.br com a nota atual anexada e subscrito como "Gabinete do Comandante Geral", é afirmado que “a nota falaciosa que está sendo atribuída ao Comandante Geral não deverá ser publicada, pois não é de sua autoria e não coaduna com suas convicções”. Este comunicado frisa, que, A Nota Oficial que está em anexada no email assessoria@pm.to.gov.br, esta sim, reflete a opinião do Comandante Geral da PM-TO, Cel Albuquerque.

O Conexão Tocantins pelo fato de ter no primeiro email acima, já há um bom tempo, o canal de informação com a fonte Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, decide que manterá a nota distribuída pela manhã até a finalização dos procedimentos administrativos que irão, segundo o comandante, apurar responsabilidades.

Confira abaixo a nota enviada ao Conexão Tocantins pelo comandante Albuquerque pelo email assessoria@pm.to.gov.br. Nela, o comandante parece não se dar conta que a primeira nota distribuida na parte da manhã foi enviada a vários veiculos de imprensa e não só ao site Cleber Toledo, ou melhor, blog Patrulha Web, o verdadeiro editor da nota, que é hospedado no referido site.

ESTADO DO TOCANTINS

POLÍCIA MILITAR

GABINETE DO COMANDANTE GERAL

NOTA

O Comandante Geral da Polícia Militar informa por meio desta nota que as informações encaminhadas ao site Cléber Toledo (publicadas na Nota de 21 de outubro de 2009, às 10h59min), acerca de opiniões e decisões atribuídas ao Comandante Geral da Polícia Militar deste Estado em relação às Associações Militares e ao Poder Legislativo ou quaisquer de seus membros, não são de sua autoria.

Diante disso, a autoria da nota e a responsabilidade por sua difusão serão investigadas através de Procedimentos Administrativos instaurados pelo próprio Comando, pois ocorreram sem qualquer tipo de conhecimento e anuência do Comandante Geral da Corporação.

O Comando Geral da Polícia Militar sempre buscou o estabelecimento e a manutenção de relações cordiais com quaisquer dos Poderes e seus dignos membros. Procurou ainda, firmar diálogo franco e aberto com as Associações Militares, buscando melhorias para toda a Corporação, sempre através dos canais competentes.

Dessa forma, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Albuquerque, rechaça de forma veemente o conteúdo da nota em referência.

Palmas – TO, 21 de outubro de 2009.

Joaidson Torres de Albuquerque – CEL QOPM

Comandante Geral da PMTO.