Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Preocupada com o aumento da violência em três municípios de pequeno e médio porte do interior do estado, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), teve aprovados na última terça feira, 20, em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, três requerimentos em regime de urgência. Os dois primeiros pedem ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) a disposição de agentes civis e reforma da delegacia de polícia do município de Conceição do Tocantins, na região sudeste do estado. O terceiro pede a disposição de dois policiais civis para o município de Divinópolis do Tocantins, na região central.

Para a deputada nestes municípios a melhoria das condições da segurança pública é urgente. Em Conceição do Tocantins, segundo Luana, a situação é muito ruim. “O prédio da delegacia encontra-se em estado precário, não podendo atender as demandas da cidade. A cidade não possui escrivão, delegado ou agentes civis, sendo que, em caso de alguma ocorrência, é necessária a transferência para outras cidades vizinhas”, justifica Luana.

Já em Divinópolis, segundo a deputada, o aumento populacional tem causado diversos problemas, inclusive com a segurança pública. “Temos a clara necessidade de manter os cuidados básicos necessários para a manutenção da segurança pública e prevenção de futuros problemas no município”, disse.

Saúde Pública

Na manhã desta terça-feira, a deputada apresentou, ainda, mais dois requerimentos, ambos levam em consideração a melhoria das condições de saúde da população tocantinense. Para Palmas, Luana Ribeiro solicita ao governador Gaguim a formalização de um convênio com a prefeitura municipal para a instalação de três UTI’s Pediátricas no HGP – Hospital Geral de Palmas. Segundo o documento é função das UTI’s dar suporte às funções vitais dos pacientes enquanto eles se recuperam e as que existem em Palmas não estão atendendo a grande demanda.

Para Bom Jesus do Tocantins, a deputada solicita realização de convênio com a prefeitura do município para a construção de mais redes de água e esgoto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Luana Ribeiro