Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

“Nós vamos ser parceiros do Sebrae e apoiar os projetos que possam beneficiar os nossos micro e pequenos empresários”. A declaração é do governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado da primeira-dama, Rose Amorim, durante a abertura oficial da Semana da Micro e Pequena Empresa do Tocantins. O evento foi realizado na noite de ontem, segunda-feira, 26, na sede do Sebrae, em Palmas. Na ocasião, também houve o lançamento da revista em comemoração aos 20 anos do Sebrae no Estado.

O vice-governador do Estado, Eduardo Machado, também presente ao evento, reforçou as palavras do governador de que as empresas precisam de incentivos e apoio do Poder Público. “A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas vai ser implantada nos 139 municípios do Tocantins”, disse Machado.

Segundo dados apresentados pelo presidente nacional do Sebrae, Paulo Okamotto, atualmente no Tocantins existem cerca de 24 mil empresas formalizadas, sendo que o ideal seriam 120 mil. Mas ele demonstrou entusiasmo ao ver o empenho dos gestores públicos para que essa realidade seja melhorada. “Aqui nós podemos confirmar que cada vez mais a causa empresarial está entrando na agenda política”, ressaltou Okamotto.

Durante o evento, ex-dirigentes do Sebrae-TO foram homenageados. O presidente do Conselho Deliberativo, Hugo de Carvalho, disse que muita coisa ainda será feita em benefício das micro e pequenas empresas tocantinenses. “Esses 20 anos foram marcados por grandes desafios. Milhares de empresas foram abertas e nós vamos fazer muito mais”, garantiu.

A Semana da Micro e Pequena Empresa do Tocantins vai até o próximo dia 30. Neste período serão realizadas atividades nas principais cidades do Estado.

 

Fonte: Secom